Vem com a gente!

Limbo dos Poetas - O Silêncio do Himalaia



By  Coletivo Poesia Marginal     14:28:00    Marcadores: 



       Eu fico arrepiado só de pensar que o universo é amor e que somos manifestações desse amor, apesar de sermos uma pequena partícula do átomo criador, o ser humano ainda não tem compreensão do sentimento cósmico. Dificilmente alguém perceberá que o amor está nos astros, nas árvores, nos animais, nos gestos simples do quotidiano, e compreender de que o amor está muito além daquilo que pensamos. Viver é afinar o instrumento de dentro para fora e de fora para dentro - o amor é o instrumento. O amor nasce de dentro para crescermos, transformamo-nos no melhor que podemos ser, o amor é a metamorfose. Quando te vejo estou olhando para o amor, um sentimento que se expandiu para que eu pudesse vir além de mim. Porém, como nasce o amor? Como ele cresce em nosso interior para se expandir no exterior? Mais além, o que é o amor? Não sei as respostas para essas questões, talvez sentir as maneiras possíveis de amor seja um caminho para dentro de si. Eu só sei de que meu amor por você nasceu do seu olhar, e que penetrou no meu coração tendo, assim, a conexão das nossas almas e, consequentemente, a chave do universo, porque o amor é o propósito para estarmos aqui e agora.

Autor: Gabriel Ribeiro

20 comentários:

  1. Parabéns! Um belo texto com uma exclente definição sobre o amor e sobre o amar. Embora tenha ficado muito bem escrito e descrito, o amor não pode realmente ser expressado em palavras, é algo que sentimos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, primeiramente parabéns pela escrita perfeita!
    O amor é uma emoção simples, mas poderosa! Tentar entende-lo é meio complexo se pensarmos muito, as vezes seu mistério é devido seu poder, pq tudo tem seu lado ruim é seu lado bom!
    O amor é simples!
    A falta dele é que execrávelmente horrivel!
    Parabéns pelo ótimo texto!
    www.dobbyapresenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  3. Concordo que o amor é chave, é razão e é impulso. É o que nos move, afinal de tudo, não é mesmo? Parabéns pela sensibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei o texto. Eu acho muito difícil falar de amor em sua forma mais ampla, acredito que amor está sim em tudo, em cada detalhe por menor que seja, acho que amor está no sacrifício de sentir dor para o outro ser feliz, enfim, amor varia de pessoa para pessoa, cada um tem sua maneira de ver o amor e a sua forma é linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo texto, bem escrito e carregado e emoção, meu sincero Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto! Escrita maravilhosa e cheia de sentimento. O amor é algo que não pode ser descrito, tendo em vista sua amplitude, então vamos sentir! Vamos amar e ser amados, pois não há nada mais verdadeiro que sim, não há sentimento melhor.
    Adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. O amor vai além das palavras. O amor é a resposta que o mundo precisa.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Parabéns pelo texto, é incrível descobrir certos conceitos a partir da percepção de outros. Cada um sente de uma forma e a expressão dessa forma sob cada particularidade é muito interessante!

    Até mais!

    https://prologodaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto. Gostei de verdade, só não entendi o gênero. O que é o texto? Uma crônica? Um ensaio? Um conto?

    As palavras foram muito bem empregadas, deram o efeito desejado.

    Parabéns, Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob Camilotti. Primeiramente, muito obrigado. Eu, na verdade, quando escrevi pensei em prosa poética, algo parecido com que a Clarice Lispector fazia, não que eu seja do nível dela (eu não chego nem aos pés dela).

      Excluir
  10. Parabéns pelo texto.
    Queria eu escrever um texto tão bem construído e capaz de prender a atenção das pessoas!

    ResponderExcluir