Vem com a gente!

A beleza dos sonhadores



By  Coletivo Poesia Marginal     14:53:00    Marcadores: 


         Sou uma defensora do viver e da vida, é inegável. Mas também é inevitável que entre os milhares de dias vividos, em alguns – ou na maioria deles – você só exista. 

        A sensação nesses dias se assemelha ao que deve ser sobrevoar o mundo em cima de uma nuvem. Uma nuvem instável. Embora eu nunca tenha tido esta experiência. Bem, não de transitar pelo mundo a bordo de uma nuvem. Mas com certeza, conheço bem a instabilidade dos dias. 

        Os dias em que parece não haver caminhos possíveis. Dias imóveis, sufocantes. Você sabe que há tanta vida... Mas você sente-se imergindo nela. Afundando, sendo tragado por essa vida incessante. Sem chance de defesa.

       Com uma esperança, – do verbo esperançar, e não do verbo esperar – que alguém igualmente a bordo de uma nuvem pare ao seu lado e lhe indique um caminho. Alguém disposto a seguir pela segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer.


5 comentários:

  1. Comecei a ler os textos de vocês hoje e adorei, vocês têm uma pegada diferente e muito interessante, parabéns!!

    ResponderExcluir


  2. Oi Juliana, como vai? Gostei muito do que escreveu. Quem nunca se sentiu assim, que atire a primeira pedra. São nesses dias que, como você disse, o desespero bate, e a gente reza pra alguém estender uma mão e ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o texto! Em muitos dias me sinto assim mesmo, que parece que não estou fazendo diferença alguma para algo ou alguém. Esses dias são muito sufocantes e desesperadores :/
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  4. O que nos dá força pra lutar é saber que há uma luz no fim do túnel... Texto inspirador.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, não é o meu texto favorito do seu blog mas mesmo assim é muito bom. Parabéns pelo blog e pelos textos incríveis. Abraços

    ResponderExcluir